visualizações

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Skypiea (A ilha do céu)

Skypiea

Seguindo o Log Pose (bússola registradora), Luffy tem como destino a Ilha do Céu, Skypiea. O que a primeira vista parece ser um paraíso, logo se transforma em uma imensa batalha.O bando do chapéu de palha enfrenta várias dificuldades, a ilha é dominada pelo insano Enel, que se considera um Deus e usa seus poderes para criar Maxim, um navio de ouro voador, e logo em seguida tentar destruir toda a Ilha. Importantes muito informações são dadas durante toda a saga: conhecemos dois Shichibukais (DoFlamingo e Kuma), Sengoku (comandante máximo da Marinha), Gorousei, Shirohige e os Piratas Kurohige.

Nico Robin

Nico Robin

Em sua infância foi muito procurada por causa da recompensa que havia pela sua cabeça fazendo com que se transformasse numa mulher inigualavelmente forte.Nico Robin comeu a Hana Hana no Mi, uma Akuma no Mi que a possibilita "brotar" partes visíveis de seu corpo em qualquer lugar que ela quiser. 'Hana' quer dizer "flor" em japonês.
Quando Crocodile achou que Robin não era mais útil para seus planos, ele a fere gravemente. Depois de derrotar o Shichibukai, Ruffy cai no chão devido a exaustão e ao veneno dentro dele. Robin entrega a Nefertari Cobra (Rei de Alabasta) o antidoto, e ele pergunta o porque dela ter mentido para Crocodile sobre o Pluton, e ela responde que nunca teve a intenção de revelar o paradeiro da arma. Depois de tomar o antidoto, Ruffy salva o Rei e Robin. A principio, Robin reluta dizendo que não queria ser salva e pede para Ruffy deixa-la para morrer, mas o Capitão do Going Merry diz que ele não precisava seguir suas ordens. Mais tarde, depois da Tripulação do Chapéu de Palha sair de Alabasta e fugir dos Marinheiros, eles descobrem que Robin estava escondida dentro do navio. Ela diz que Ruffy precisa arcar com as responsabilidades por seus atos, pois ela não tem para onde ir e como foi ele quem a salvou, é responsabilidade dele. Ruffy concorda e aceita que Robin faça parte da tripulação.
No inicio Robin não é bem aceita pelo grupo. Sanji foi o único que não a hostilizou nem por um momento. Usopp e, principalmente, Chopper ficam com medo dela. Nami diz que não seria enganada e que se Robin tentasse qualquer coisa, ela iria expulsá-la, mas assim que a nova integrante lhe dá algumas jóias preciosas, Nami passa a gostar dela e até a chama de "onee-sama". Com o tempo a tripulação passa a gostar e confiar nela. Zoro é quem mostra mais resistencia em confiar em Robin, e só depois de vários episódios ele começa a aceita-la como Nakama (uma amiga/ companheira).

Ela ajuda muito o bando e , apesar de ser calada, adora todos da tripulação. Sempre lê livros na viagem ou nas festas do navio, e tem uma secreta missão que pode colocar em risco o destino da humanidade.